quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pela primeira vez após a cirurgia...


Olá, pessoas que eu amo!!!


Cá estou, amigos, para compartilhar mais uma das minhas "sagas" com vocês. Essa aí acima sou eu, indo ao INTO pela primeira vez após a cirurgia. Estava no aguardo da ambulância vir me buscar (sim, pessoas, tive direito à ambulância para a primeira revisão, pois operei quadril . O INTO é primeiro mundo, ou melhor, usando uma nomenclatura globalizada, é " um país desenvolvido num país em desenvolvimento"!).

Pois é, "gaiatices" à parte, vamos falar dessa expectativa. Digo expectativa, pois sabia que teria algumas liberações. Muito poucas, mas pra quem tem sede de viver, foram muuuuitas as conquistas! Tirei os pontos, algo que me incomodava e me preocupava bastante, já que nesse tipo de cirurgia não se pode ter infecção nem de garganta, ao menos nos primeiros dias. Tudo certo, tudo em paz, retirei-os!!! Ah! Que sensação boa! Gente, ainda por cima, descobri que poderia adaptar uma barra de alumínio (ou inox?) no banheiro e tomar banho de pé! Ah! Indescritível sensação! Há mais de mês tomando banho na cadeira higiênica, sentada, e agora posso ficar um pouco em pé!!! É uma dádiva! Que maravilha é sentir a água batendo no rosto, no corpo, cabeça....amooooooo!!!! Que maravilha viver! São pequenas coisas que ficaram em suspenso e que paulatinamente (ou melhor "tartarugamente") vou retomando. Porém, com extremo cuidado, utilizando ainda o tapete antiderrapante. Mas é importante frisar: TUDO ISSO SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA E DE FISIOTERAPEUTAS. Não adianta querer fazer as adaptações per se. Ganhei uma cartilha do INTO específica para artroplastia e lá tenho boa parte das orientações que necessito. E as inseparáveis muletas, né? Creio que daqui a algumas semanas vou treinar com uma só. Por enquanto, uso as duas.

É engraçado, quando você está se recuperando de uma cirurgia desse porte, você começa a perceber que o corpo não lhe pertence de todo. É como se não pudesse "geri-lo" plenamente, necessitando dos cuidados da minha mãe, por exemplo. Preciso de quem me auxilie a pegar um copo de água ou mesmo me ajudar no banho. Mas é preciso humildade e aceitar, porque tudo isso vai passar! E desejo transformar isso numa bandeira de luta pelo convívio com a diferença, seja ela qual for, porque fui prova viva de que a sociedade não sabe lidar com a mesma! Vivi muitos absurdos, os quais sempre respondia à altura (nada de ofensas, mas de mostrar que o ser humano pode se adaptar a tudo, graças à sua pasticidade e à sua força de vontade, acima de tudo!).

Força, coragem e fé, muuuuita fé, porque sem ela é impossível ficar de pé! FORÇA NA PERUCA!!!
Para terminar, um pouco de Mário Quintana, numa das citações que mais gosto: "(...) o mistério está é na tua vida. E é um sonho louco esse nosso mundo".

É isso, queridos! Lembrem-se sempre: DOEM SANGUE E AJUDEM ALGUÉM A RENASCER!
Beijos com afeto!

8 comentários:

  1. Parabéns por td o sucesso vc merece, boa recuperação!!! bjs carol

    ResponderExcluir
  2. Oi, Keke!!!! Mais uma vez estou no seu blog lendo seus "artigos" encantadores!!!! Adorei a foto, vc está belíssima!!!! Continue nessa energia que impulsiona a vida!!! TE AMO!!!!!!!!!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Keke, te amoooooooooo!!! Linda é vc....sempre! Te amoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra, tenho a certeza que este é só o início de uma nova etapa maravilhosa na sua vida. Esqueça os obstáculos, coloque logo esta barra no seu banheiro (rsrsrsr), e vai embora. Tem um mundo enorme lá fora te esperando. Seja feliz! bjus

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Thalita, Só uma coisa: a barra já está no banheiro...kkkkkkkk! Quando escrevi ela já estava lá!
    Mas não tenho dúvida de que o mundo me espera. Mas é importante falar desses obstáculos para que outros entendam, identifiquem-se e se ressignifiquem, não é verdade? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, estou lendo o seu blog, é maravilhoso. Suas experiencias, suas duvidas, seus medos e sua fé sobre tudo. Minha mãe vai operar exatamente igual a vc, queria muito poder conversar mais, podemos conversar no msn ou por e-mail? Eu queria saber tb como vc esta hoje? beijos e fica com Deus. Angélica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angélica!

    Que bom poder ajudar de alguma forma!Hoje estou muito bem, sem dores, compensando a pequena diferença que ainda fico (1,4 cm) com uma calcanheira ou com saltinho nos sapatos. Ando em falta com o blog, pois retomei a minha vida e o tempo anda curto pra escrever. Meu msn está praticamente desativado. Vc tem facebook? Podemos conversar por lá!

    Bjos e que Deus abençoe vc e sua mãe! Td vai dar certo!

    ResponderExcluir